Neste ano, o McDonald’s promove a 34ª edição do famoso McDia Feliz. A campanha será neste sábado, 27 de agosto, e todas as vendas do sanduíche Big Mac terão a renda revertida ao Instituto Ronald McDonald, que colabora com o funcionamento de instituições que cuidam de crianças com câncer.
O Instituto repassa essa verba para diversas organizações em todo o país em parceria com o Instituto Ayrton Senna, com a finalidade de atender crianças, adolescentes e seus familiares.
A primeira edição do McDia Feliz aconteceu em 1988. Com o sucesso do evento, que se repete anualmente desde então, a empresa já direcionou mais de R$ 350 milhões às instituições cadastradas.
McDia Feliz em 2022
As franquias do McDonald’s costumam promover ações para atrair o público no McDia Feliz. Em alguns estabelecimentos, há até mascotes para tirar fotos com as crianças e criar um ambiente lúdico e divertido.
A ação também serve para conscientizar pais, mães e cuidadores a respeito do câncer infantil — conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), 12.500 diagnósticos de câncer infantil foram feitos no Brasil apenas em 2018, resultando em 2.704 mortes no país.
A doença, embora seja mais rara em crianças e adolescentes, acomete, anualmente, cerca de 215 mil pessoas com menos de 15 anos em todo o mundo. O número de casos entre os adolescentes com 15 a 19 anos é de 85 mil por ano.
Pelo site do McDonald’s, é possível comprar o seu bilhete antecipadamente e, inclusive, escolher se a sua contribuição será destinada ao Instituto Ronald McDonald ou ao Instituto Ayrton Senna.
Conforme divulgado pela empresa, o Instituto Ronald McDonald apoia mais de 50 instituições em todo o Brasil. Se você quiser trabalhar voluntariamente para alguma delas, clique aqui e veja quais são os espaços participantes mais perto de você.