Nesta quinta-feira (11/11), esgota-se o prazo para que os convocados do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS realizem o agendamento para perícia médica. Caso não façam a perícia, os segurados correm o risco de terem seus benefícios suspensos pelo órgão.
- Recurso para usar o WhatsApp Web sem celular começa a ser liberado
- Quando será o pagamento do 13º salário em 2021? Entenda aqui
O instituto convocou, através de edital, 95 mil segurados que recebem auxílio-doença. O foco do INSS está em pessoas que recebem o benefício por um período maior de tempo. Durante o período de pandemia, muitas perícias foram suspensas e o órgão ainda tem reclamado da falta de recursos para realização dos procedimentos.
Até o último dia 04 de novembro, pouco mais de 10.397 segurados haviam realizado o agendamento. Esse número apresenta uma preocupação sobre a quantidade de suspensões que poderão vir a ocorrer.
O processo de agendamento dentro do prazo é importante para que essas pessoas, que dependem do benefício, continuem recebendo.
Como agendar a perícia médica
Para realizar a perícia médica, existem alguns canais, sendo o site e aplicativo “Meu INSS” ou pelo telefone. Para agendar de forma eletrônica, é só acessar o site ou aplicativo (disponível para Android e IOS), realizar o login com o gov.br e procurar a opção “agendamento”.
Já para os que não tem acesso à internet, é possível ligar no número 135, de segunda-feira a sábado, nos horários que compreendem 7h às 22h.