Na última quarta-feira (03/11), o governo do Estado de São Paulo já tornou público o calendário do ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino. Ao todo, são 5. 300 unidades escolares que são da alçada do governo estadual. De acordo com o calendário letivo, as aulas iniciam no dia 02 de fevereiro e se encerram no dia 23 de dezembro de 2022.
- Quem terá direito de receber o Auxílio Gás?
- Saiba quanto pode render mil reais na sua conta do Nubank
O período de férias escolares, de janeiro e julho, permanecem inalterados dentro do calendário. Junto com o anúncio do cronograma para 2022, o estado de São Paulo ainda voltou com as aulas normais sem o revezamento e sem a necessidade de distanciamento, mantidos até então. Antes, os alunos deveriam fazer revezamento em dias alternados nas aulas, mantendo pelo menos um metro e meio de distanciamento.
Mas, com a nova flexibilização já na reta final do ano letivo, as aulas voltam ao normal. De acordo com o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, as flexibilizações ocorrem por conta dos números de casos em baixa e do alto índice de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única da vacina imunizante contra a COVID-19.
Ainda conforme o secretário, cerca de 97% dos profissionais da área de educação já foram imunizados. Já os alunos entre 12 e 17 anos, maioria da rede estadual, já alcançaram o número de 90% vacinados. É importante destacar que alunos que sejam maiores de 12 anos e pertencem a grupo de risco e não completaram o ciclo de vacinação, por sua vez, podem manter as aulas remotas.
Jovens que estudam na rede estadual e são gestantes ou puérperas, igualmente, entram nesse grupo e poderão estudar de forma remota. As aulas deverão se encerrar somente em 23 de dezembro.