A cidade de São Paulo pretende realizar o Carnaval em 2022 normalmente, desde que a pandemia de Covid-19 continue controlada. A informação foi dada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Espera-se que milhões de foliões vão para as ruas da capital paulista.
- Amazon anuncia “Caravana das Drags”, novo reality que será apresentado pela Xuxa
- Saiba como atualizar o seu sistema operacional para o Windows 11
Em 2021, devido à pandemia, a cidade de São Paulo cancelou todos os eventos relacionados ao Carnaval. Blocos de ruas, festas e até mesmo os desfiles das Escolas de Samba foram cancelados. Leis proibindo aglomerações foram criadas para evitar o contágio.
Carnaval em São Paulo em 2022
Em entrevista coletiva, Ricardo Nunes condicionou a festa com o controle da pandemia. “Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, disse o prefeito.
A Prefeitura utilizará os dados da Secretaria Municipal de Saúde para determinar sobre a segurança do evento. Segundo a pasta, cerca de 82% da população de São Paulo já tomou a segunda dose da vacina contra Covid ou a dose única. Ou seja, boa parte da população está totalmente imunizada.
Obras da Fábrica do Samba devem ser concluídas
O prefeito também falou que a volta do Carnaval contará com a Fábrica do Samba, local que reunirá todos os barracões das Escolas de Samba da capital. No momento, as obras na região estão em fase de conclusão, conforme a Prefeitura. Segundo ele, será um dos maiores carnavais de rua da capital.
“Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o Carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais”, disse o Ricardo Nunes.
A terça de Carnaval em 2022 será no dia 01 de março. No entanto, em todo o Brasil, as festividades começam na sexta-feira, dia 25 de fevereiro.