Na última sexta-feira (24/09), os Correios passaram a disponibilizar uma nova forma de entregas, o Sedex Hoje. Essa nova modalidade promete que as encomendas sejam enviadas ao destinatário em poucas horas depois da postagem, além de oferecer rastreamento em tempo real.
- Cerveja deve ficar mais cara a partir dos próximos dias, informa Ambev
- Será aprovado um valor fixo para o ICMS dos combustíveis?
Essa nova versão se tornou possível graças à expansão do período de entrega. Se encomendas forem recebidas em agências dos Correios até as 18 horas, a entrega poderá ser finalizada até as 23 horas do mesmo dia. As que chegarem à agência entre 18h e 20h (horário limite), serão entregues até as 12 horas do dia posterior.
O prazo das entregas não sofre a interferência dos finais de semana. Assim, o Sedex Hoje continua o processo de envio nos sábados e domingos. A modalidade é uma das opções de entrega disponíveis para qualquer cliente que tenha contrato com os Correios. Aqueles que preferirem esse tipo de entrega podem levar as encomendas para o Centro de Entrega no mesmo dia as agências dos Correios.
Por hora, essa modalidade está disponível somente em alguns locais específicos. Os Correios estão oferecendo coleta domiciliar gratuita em mais de 80 municípios do estado de São Paulo e na cidade de Extrema, no estado de Minas Gerais.
Valores
Devido a sua agilidade, o Sedex Hoje é a opção mais cara entre as demais categorias do Sedex. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelos Correios, 64% dos clientes estão dispostos a aceitar um frete mais caro a fim de receber a encomenda mais rapidamente.
Uma simulação, que toma a capital São Paulo como origem e destino da encomenda nessa modalidade, mostra que a entrega de um pacote de 300 g no Sedex Hoje fica a R$ 11,88. Isso em comparação com R$ 8,52 do Sedex comum (para entrega no dia útil seguinte).