No mercado de trabalho, é sempre útil todo e qualquer conhecimento que ajude a melhorar as nossas atividades profissionais. Para dar uma mãozinha nesse processo, a Fundação Bradesco disponibiliza mais de 100 cursos grátis online.
- Governo de SP libera R$ 100 milhões em crédito para produtores rurais
- Teve o auxílio emergencial negado na Dataprev? Saiba como contestar a negativa
Os cursos podem ser feitos pela internet e abrangem várias áreas do conhecimento. Além de melhorar o currículo, as opções de módulos ajudam aqueles que pretendem crescer de posição ou tentar uma nova profissão. Confira as áreas contempladas nos cursos:
- Atendimento;
- Comunicação;
- Tecnologia;
- Ética;
- Empreendedorismo;
- Educação e práticas de recreação;
- Finanças;
- Gestão de projetos;
- Negócios;
- Organização pessoal;
- Preparação para o Enem.
Também existem cursos de Matemática, Inglês, Química, Biologia, Física, Geografia, Português e Redação.
Como ter acesso aos cursos gratuitos
Para realizar qualquer um dos cursos oferecidos, os interessados precisam se inscrever na plataforma da escola virtual pelo site da Fundação Bradesco. Há um botão no topo direito da tela com a opção de “Cadastrar”.
Ao selecioná-la, você será redirecionado a uma página com um formulário, que deve ser devidamente preenchido com nome, e-mail, CPF. Essas informações serão necessárias para a emissão do certificado.
No site da fundação, também é possível acessar cada um dos cursos que são ofertados, conhecer bem a proposta, qual conteúdo ministrado, o nível de conhecimento prévio exigido e a carga horária. A grande maioria dos cursos são para nível iniciante.
Ao concluir o curso, com pelo menos 70% de participação, o estudante poderá solicitar o seu certificado digital. A Fundação Bradesco assegura que não é necessário fazer qualquer tipo de prova ou teste para receber a certificação.