A Caixa Econômica Federal, para facilitar o acesso dos beneficiários ao auxílio emergencial, criou o aplicativo Caixa Tem. Todas as movimentações, dessa forma, podem ser feitas em poupanças sociais digitais. Os serviços do aplicativo foram disponibilizados também para os beneficiários do Bolsa Família.
- É possível antecipar o saque do auxílio emergencial? Confira
- Confira os principais lançamentos da Netflix para o mês de setembro
O Caixa Tem possibilita consultar saldo e extrato, além de transações bancárias, como pagamentos (contas e boletos) e transferências, compras pela internet com o cartão de débito virtual, etc. Alguns usuários acabam tendo dificuldade de utilizar o app porque esquecem a senha que fizeram quando realizaram o cadastro.
Para o usuário recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem, será necessário seguir algumas orientações, tanto para celulares com sistema Android quanto para iOS:
- Entrar na página inicial;
- Digitar o CPF;
- Ao pedir a senha, tocar em “recuperar senha”;
- Digitar novamente o CPF e ir até o e-mail cadastrado no aplicativo. Lá, estarão as orientações para redefinição de senha;
- A redefinição deve ser feita em até 720 minutos depois do envio do e-mail.
Lembrando que a tecnologia do aplicativo Caixa Tem também é acessível para as pessoas com deficiência. Para baixar o app, basta ter um celular com sistema Android ou iOS.
Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site da Caixa Econômica Federal. Outra possibilidade é de buscar ajuda através do telefone da Caixa, no atendimento cidadão: 0800 726 0207.
Os profissionais poderão orientar o usuário e esclarecer dúvidas. Caso não seja possível realizar o cadastro no Caixa Tem, é necessário ir até a agência da Caixa mais próxima da sua residência.