Alguns beneficiários do Auxílio Emergencial, que utilizam o Caixa Tem, perceberam que as parcelas foram depositadas corretamente em suas contas. Contudo, com o passar o tempo, o saldo sumiu do Caixa Tem. O que fazer nesses casos? Continue lendo a matéria e saiba detalhes.
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Com o Caixa Tem, além de receber o auxílio emergencial, os beneficiários podem realizar movimentações. Por exemplo, é possível fazer pagamentos em maquininhas e realizar transferências bancárias. Os beneficiários do Bolsa Família também vêm recebendo os seus benefícios nas contas criadas no Caixa Tem.
Meu saldo sumiu do Caixa Tem, o que fazer?
O primeiro passo neste caso é identificar se você não foi vítima de uma fraude ou golpe. Para isso, verifique se você de encaixa em uma das situações abaixo:
- Existem movimentações na sua conta que você não realizou?
- Algum e-mail desconhecido está registrado no sistema do seu aplicativo?
- Tem algum saque registrado que você não fez?
- Tem outro telefone cadastrado na sua conta além do seu?
Caso você identifique que está inserido em uma dessas opções, poderá ter sido vítima de um golpe. Toda a movimentação da conta fica registrada no seu app e, por meio dele, é possível acompanhar o que aconteceu com o dinheiro.
O que fazer depois?
Caso você tenha confirmado que sofreu um golpe, a primeira coisa que deverá fazer é reunir provas. Para isso, tire prints das movimentações registradas no seu app, sobre transferências e saldo informados no sistema.
Depois, com todas as informações em mãos, a vítima deverá entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal (CEF) e solicitar o encaminhamento para resolver o problema. Os telefones são os:
- 0800 104 0 104;
- 0800 726 0207 (atendimento Caixa Cidadão);
- 0800 726 0101 (SAC da Caixa);
- 0800 725 7474 (ouvidoria da Caixa).
Caso o seu questionamento não seja resolvido, é possível ainda recorrer junto à justiça. Para isso, consulte um advogado ou a Defensoria Pública.