Microsoft, em parceria com o LinkedIn Learning, está ofertando 96 cursos online gratuitos de qualificação profissional. Sendo assim, os inscritos podem ver o conteúdo de qualquer lugar que estiverem, basta ter conexão com a internet. Todas as aulas são ministradas em língua portuguesa.
- PicPay vai dar 10% de cashback para quem adquirir cartão de crédito
- INSS pagará salário para quem recebe até R$ 1.100 na próxima semana
O objetivo dos cursos é desenvolver habilidades técnicas e comportamentais que são exigidas no mercado de trabalho. Dessa forma, os trabalhadores podem buscar uma forma de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Além disso, as aulas também dão base para que essas pessoas consigam posições melhores de emprego.
Veja os cursos online e gratuitos da Microsoft com o LinkedIn
Os 96 cursos estão divididos em nove rotas de aprendizagem e os alunos podem escolher qual ou quais delas querem participar. Essas aulas seguem as tendências do mercado de trabalho e ainda emitem certificado de conclusão. Veja as temáticas abordadas:
- Como desenvolver a colaboração entre a equipe;
- Como superar desafios e se reinventar em tempos difíceis;
- Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes;
- Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho;
- Torne-se um cientista de dados;
- Torne-se um especialista em atendimento ao cliente;
- Torne-se um gestor de projetos;
- Torne-se um profissional de vendas;
- Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade.
Cada uma das rotas possui 10 cursos da Microsoft para você estudar. Além desses, o LinkedIn oferece outros dois conteúdos elaborados especialmente para quem usa a plataforma:
- Como Aproveitar ao Máximo o LinkedIn;
- Como aproveitar ao Máximo o LinkedIn Learning.
Como participar dos cursos gratuitos
Como já informado, os interessados podem se inscrever em quantas aulas quiserem. As lições não têm limite de turma e as inscrições nos cursos devem ser feitas pelo portal da Microsoft. Basta escolher a rota desejada e assistir aos conteúdos no site. Vale ressaltar que esses ficarão disponíveis apenas até o dia 31 de dezembro de 2021.