Moradores de Natal, capital do Rio Grande do Norte e outras cidades do estado, perceberam na madrugada deste domingo (25) vários tremores de terra. A confirmação veio já pela manhã através do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).
- Meteorologistas afirmam que Brasil pode ter maior onda de frio dos últimos 100 anos
- Excluídos do Bolsa Família podem ser reintegrados ao programa
De acordo com o laboratório, foram registrados cinco abalos sísmicos na região que fica no Nordeste do país. Os tremores de terra foram mais intensos na região litorânea e o mais forte que ocorreu por volta das 0h30 chegou a marcar 3.5 de magnitude na Escala Richter.
Ainda na madrugada diversos potiguares começaram a avisar às autoridades do que estava ocorrendo. Logo a informação foi processada pelo Laboratório Sismológico que constatou que moradores do litoral norte e cidades da região metropolitana haviam sentido os tremores.
Todos os cinco abalos sísmicos foram avaliados e marcaram, respectivamente, 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 na Escala Richter. As três estações no estado registraram os abalos, sendo as duas do município de João Câmara e uma do município de Riachuelo. Um dado interessante é que no sábado (24) outros tremores de terra já haviam sido registrados, porém, com magnitudes menores de 2.5 e 1.8 na Escala Richter.
Dados de julho de 2021
Conforme foi informado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) nos dias 12, 19, 22 e 24 de julho deste ano foram registrados abalos, sendo, portanto, uma incidência. O mais forte foi do dia 24 de julho com 2.5 na escala.