O que você faria se encontrasse milhares de reais em um cemitério? Essa situação acabou provocando muita confusão no Rio de Janeiro. No dia de Finados (02/11), moradores disputaram uma oferenda de R$ 15 mil deixada no Cemitério Inhaúma, Zona Norte da capital.
De acordo com o jornal O Globo, algum devoto ou parente de uma pessoa, que estaria enterrada no local, teria deixado à quantia em espécie. Não se sabe quem deixou o dinheiro e nem o motivo específico de uma quantia tão grande ter sido deixada.
Em um dado momento, pessoas que visitavam o cemitério se depararam com a grande quantidade de dinheiro e começaram a disputá-lo. Uma pessoa que também estava no local decidiu começar a filmar o ocorrido.
No vídeo é possível ver pessoas de várias idades em volta de um túmulo tentando pegar o dinheiro. O autor do vídeo chega mais perto e pergunta o que está acontecendo. Veja o registro com a confusão no cemitério carioca:
Deixaram 30 mil Reais de oferenda dentro do cemitério de inhaúma olha a confusão que deu 😅 pic.twitter.com/Boz3x4es6R
— FAVELA CAIU NO FACE (@FavelacaiunoF) November 4, 2020
Vídeo fez sucesso nas redes sociais
Por causa da situação inusitada, o vídeo viralizou nas redes sociais e já possui centenas de milhares de visualizações, tendo virado assunto principalmente no Twitter. Alguns internautas se assustaram com a confusão e reprovaram a atitude das pessoas que pegaram o dinheiro da oferenda:
“Uma coisa eu tenho certeza: depois vão ser todos cobrados, porque esses 15 mil ele não botou ali à toa”, apontou um internauta.
Houve quem fez “previsões” para o futuro de quem pegou o dinheiro:
“Deus me livre. Esse povo brinca mais que a brincadeira. Aí depois dá tudo errado na vida e não sabe por quê”, comentou um usuário sobre a oferenda de R$ 15 mil deixada no cemitério.
Nem todo mundo levou a situação da mesma maneira. Muitos acharam a situação engraçada e se divertiram com a confusão gerada pelo dinheiro deixado no cemitério:
“Não julgo, pois faria o mesmo”, afirmou um jovem nos comentários de um post com o vídeo.