Devido à pandemia da COVID-19, o Feirão da Casa Própria Caixa deverá acontecer de maneira virtual. A mudança foi anunciada pelo presidente da instituição bancária, Pedro Guimarães, em transmissão realizada pela internet.
“Essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, aonde temos um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local, várias”, explicou Guimarães.
Ainda não existem detalhes específicos como será o evento virtual. Por outro lado, já houve a confirmação de que o Feirão da Casa Própria Caixa deverá acontecer nos meses de outubro e novembro de 2020.
“Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras”, disse o presidente da Caixa Econômica Federal.
Feirão da Casa Própria Caixa pela internet: parceiros e benefício de carência
Ao que tudo indica, a Caixa Econômica Federal contará com as seguintes parcerias para realizar o evento pela internet:
- Sinduscon (Sindicato da Construção Civil);
- CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção);
- Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias);
- Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis);
- Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário);
- Entre outras instituições.
Aqueles que estiverem interessados no financiamento imobiliário, especificamente no evento de 2020, devem contar com uma carência prorrogada.
De acordo com anúncio de novas medidas para contratos de pessoas físicas, os pagamentos das mensalidades poderão ser efetuados após seis meses da compra. Será necessário, durante o período de carência, pagar os seguros e taxas de administração do contrato.
Vale lembrar que, no ano de 2019, o Feirão da Casa Própria foi realizado em 15 cidades durante o mês de maio. Entre elas, participaram algumas capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Luís e Porto Alegre.