Quase 170 mil baianos podem deixar de ganhar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, isso por conta da desatualização do cadastro. Essa informação foi cedida pela Neoenergia Coelba, companhia encarregada pelo tal serviço na Bahia.
Ao que tudo indica, os inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que têm o NIS – Número de Identificação Social, podem desfrutar de até 65% no valor do boleto da conta de energia.
No entanto, caso queiram continuar recebendo o benefício, precisam ter os dados devidamente atualizados.
Interessados que ainda não possuem o BPC/LOAS ou NIS, mas dispõe de renda inferior a meio salário-mínimo por pessoa na casa, também podem conseguir o número no CRAS e receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Confira a seguir!
Saiba mais
Este ano, mais de 300 mil correm o risco de serem cortados do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Basicamente, muitos benefícios com o NIS ativo não são os titulares da conta de energia elétrica, o que impossibilita o cadastramento automático pela companhia ao coletar informações com o CadÚnico.
Com isso, a instituição alerta os usuários o carecimento de manter os dados devidamente atualizados para assim atestar o desconto de até 65% na fatura.
Como realizar o cadastro no benefício
Para conseguir desfrutar do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que pode descontar até 65% e também não pagar cobranças extras da bandeira tarifária, o consumidor precisa estar inscrito no CadÚnico.
Sendo assim, os responsáveis de família de baixa renda precisam obter o NIS em um CRAS do município em que a mesma reside.
Além disso, aqueles cadastrados que possuem renda mensal por pessoa inferior ou igual a meio salário mínimo, poderão realizar também a inscrição.
As opções são: no próprio site da Neoenergia Coelba, através do WhatsApp (71 3370-6350), por ligação no número 116, ou em um dos setores de atendimento da companhia espalhados pelo Estado.