A cidade de Salvador, na Bahia, oferece aos seus visitantes destinos para todos os gostos: para quem gosta de praias, de carnaval, de conhecer um pouco da história do Brasil, de provar a culinária local e também para quem gosta de viver grandes aventuras.
Se você está é um aventureiro, conheça, a seguir, os 3 melhores destinos de Salvador que oferecem aos visitantes a oportunidade de viver grandes aventuras.
1. Praia do Porto da Barra e o Farol da Barra
Um dos melhores destinos de Salvador para quem quer viver grandes aventuras é a Praia do Porto da Barra. Além de tomar banho de mar, o visitante pode fazer uma caminhada da praia até o Farol da Barra, um dos cartões postais mais famosos da capital baiana.
Para deixar a caminhada ainda mais prazerosa, a ideia é fazê-la perto do pôr do sol. Isso porque, o Farol da Barra é um dos melhores lugares para ver o sol se pondo.
O visitante ainda pode conhecer o farol por dentro, subir até o topo e ver Salvador de cima. Além disso, é possível conhecer o Forte de Santo Antônio da Barra e o Museu Náutico da Bahia.
2. Itapuã
Na região Itapuã, quem quer viver grandes aventuras pode conhecer a Paróquia de Itapuã, construída no século 19. Lá, é possível visitar o Farol de Itapuã, inaugurado no século 19 para guiar as embarcações que passavam pela região.
O farol está localizado na praia de Itapuã, então após visita-lo, quem gosta de aventura pode tomar um banho de mar nas águas calmas e quentes da praia.
A região de Itapuã ainda abriga a Casa de Vinícius de Moraes. O cantor e compositor morou na residência no início dos anos 70. Hoje, o lugar é um restaurante, mas que mantém alguns objetos pessoais do artista.
3. Fazer um passeio pelo Centro Histórico de Salvador
Outro destino de Salvador para quem quer viver grandes aventuras é o Centro Histórico da cidade. Quem vai até esse destino tem a oportunidade de conhecer vários lugares que contam um pouco da história da capital baiana e do Brasil.
Um deles é o Pelourinho, onde os visitantes podem ver diversos prédios históricos. Outro lugar do Centro Histórico que não pode deixar de ser visitado é a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pretos, que tem sua história ligada às pessoas escravizadas.
Inclusive, nos fundos da igreja existe um antigo cemitério de escravos. Além disso, uma vez por semana, a missa católica acontece junto com elementos da cultura africana.
No Centro Histórico de Salvador, há ainda o Mercado Modelo. Lá, o visitante conhece centenas de lojas de artesanato local e ainda dois restaurantes tradicionais da culinário baiana.
Além dessas opções, no Centro Histórico de Salvador, há também a Casa do Olodum, o Elevador da Lacerda, a Fundação Casa de Jorge Amado, Dique do Itororó, Casa do Carnaval e o Palácio Rio Branco.