Bahia: frigorífico pode gerar mais de três mil vagas de emprego

O frigórico já entrou em ação na Bahia com mais de mil vagas de emprego preenchidas. A expectativa é de que o número seja ampliado.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2021, o governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), acompanhou a inauguração de frigorífico que poderá gerar mais de três mil novas vagas de emprego na Bahia.

continua depois da publicidade

O frigorífico está localizado na região de Andaraí, na Chapada Diamantina. Apenas na sede da unidade, já foram gerados 230 empregos diretos e cerca de 800 indiretos.

Três mil vagas de emprego podem ser geradas na Bahia

Conforme o governo da Bahia, o novo empreendimento pode contar com mais de três mil novos postos de trabalho quando estiver operando em sua totalidade.

continua depois da publicidade

O empreendimento abriu cinco fábricas que serão responsáveis por todas as etapas de processo da carne:

  • Abate;
  • Desossa;
  • Industrialização;
  • Salga e beneficiamento de produtos não comestíveis.

O frigorifico vai atender mais de 3,2 mil produtores da região, entre pequenos, médios e grandes.

Inauguração do frigorifico

A inauguração teve a participação de Rui Costa, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, da primeira-dama Aline Peixoto, demais autoridades, além de empresários e pequenos produtores locais.

continua depois da publicidade

A estrutura conta com capacidade de abater até 400 animais por dia e de processar 168 tipos de produtos, entre embutidos e carnes selecionadas.

De acordo com Rui Costa, o investimento tem objetivo de incentivar a iniciativa privada a investir no estado. Isso poderá garantir novas vagas de emprego na Bahia.

“Nós estamos intensificando a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) não só como ente de fiscalização ou de regulação, mas o ente que apoia, incentiva e estimula a produção. E por isso, esse empreendimento aqui, eu tenho absoluta certeza, eleva o padrão de qualidade da produção de carne da Bahia. E vai ter um impacto positivo na geração de emprego, de renda e na economia de toda a Chapada. E nós vamos apoiar os produtores para que se utilizem dessa ferramenta para melhorar a renda, seja do pequeno, do médio ou do grande produtor”, disse o governador durante evento.