Desde às 00h desta sexta-feira (06/11), o período para o Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia, foi reaberto. A inscrição, prevista para terminar no dia 15 de novembro de 2020, serve de requisito para os repasses da renda emergencial do setor.
Entre os dias 14 de julho e 06 de outubro, pelo menos 25 mil cadastros foram devidamente efetuados. O valor unitário das parcelas é de R$ 600, sendo que o pagamento ocorre em cinco cotas consecutivas. Por conseguinte, os recursos da Lei Aldir Blanc são direcionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre a reabertura do Cadastro dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site.
Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais para que você se mantenha constantemente informado. Aqui, no Tudo Bahia, você não perde nada!
Cadastro Estadual dos Trabalhadores da Cultura, na Bahia
A reabertura para novos cadastros é uma demanda dos próprios trabalhadores da cultura, já que diversos municípios não conseguiram realizar suas inscrições no período anterior.
De acordo com o regulamento estadual da Lei Aldir Blanc (decreto estadual nº 20.005), a Secretaria de Cultura do Estado poderia providenciar um novo prazo para os cadastros.
O formulário para efetuar as inscrições está disponível no site da Secult. Mais informações sobre o assunto podem ser diretamente solicitadas pelo e-mail: [email protected].