Nesta terça-feira (13/10), a Embasa anunciou que retomou o atendimento presencial em Salvador e na Região Metropolitana. No caso, cinco postos SAC estarão disponíveis ao cidadão: Barra, Periperi, Comércio, Candeias e Lauro de Freitas.
Sendo assim, os clientes poderão fazer o cadastro na Tarifa Social, negociar débitos, fazer simulações, alterar o nome do titular da conta e pedir ligação de água e esgoto. Outros serviços ainda não estão disponíveis de forma presencial. O atendimento só pode ser feito com horário marcado, via APP SAC Digital.
Outros municípios que possuem atendimento presencial
A Embasa anunciou retomou o atendimento presencial só agora para quem mora em Salvador. No entanto, já está disponível, desde o mês passado, nas seguintes cidades:
- Itamaraju;
- Eunápolis;
- Porto Seguro;
- Teixeira de Freitas;
- Jequié, Santo Antônio de Jesus;
- Vitória da Conquista;
- Paulo Afonso.
Outros municípios ainda devem esperar para que haja um anúncio oficial.
Opções de atendimento remoto
Apesar de ter voltado com o atendimento presencial, a Embasa ainda oferece aos seus clientes a opção de se comunicarem com a empresa de forma remota. Desde setembro, é possível que o interessado fale com a Embasa via Whatsapp, pelo número (71) 99908-9001.
Pelo celular é possível que o cliente peça diversos tipos de serviços como emissão de segunda via da conta, consulta de débito, revisão de valores e até pagar a conta no cartão de crédito. Também existe a opção de se informar vazamentos de água e esgoto, falta de água na região e ainda consultar um pedido que já foi feito e saber seu andamento.
Além do contato via Whatsapp, ainda existem as opções de utilizar o aplicativo da Embasa, o site da empresa ou o telefone 0800-0555-195. A última opção possui atendimentos reduzidos por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Portanto, recomenda-se a utilização de outros meios.