5 raças de cachorro que geralmente são super amorosas

Quer um cãozinho dócil e que se dê bem com toda a família? Então conheça algumas raças incríveis.

Se você quer adotar ou comprar um cãozinho para alegrar a sua rotina, mas prefere uma raça que seja mais dócil e amorosa, vai gostar da lista que fizemos hoje. Abaixo, falamos sobre alguns cães que são conhecidos justamente por se dar bem com as suas famílias humanas.

continua depois da publicidade

Veja, a seguir, algumas raças de cachorros super amorosos:

Labrador Retriever

Esses cães, além de lindos, amam brincar e são bastante carinhosos com seus tutores. Como são de grande porte, precisam de espaço e de passeios frequentes para que possam correr livremente e gastar energia. O Labrador Retriever é um cachorro extremamente paciente e que é fácil de ser adestrado.

continua depois da publicidade

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês é famoso por ser calmo, companheiro e muito afetuoso. São cães extremamente apegados aos tutores e necessitam de atenção e carinho constantes. Não são cachorros que precisam gastar muita energia, o que é ótimo para quem prefere um pet menos agitado.

Cavalier King Charles Spaniel

Os cachorros dessa raça são lindos, brincalhões, calmos e muito carinhosos com seus tutores. Além disso, costumam se dar bem com outros pets, o que é ótimo para quem já tem outros cães ou gatos em casa. O Cavalier King é um cão de energia moderada e que não vai estragar a sua casa quando não puder dar um passeio na rua.

Pug

Esses cachorros de nariz achatado são extremamente apegados aos tutores e, justamente por isso, agem de forma carinhosa e com tranquilidade. O Pug é um cãozinho extremamente inteligente, bastante ativo e que se dá bem com crianças e idosos.

continua depois da publicidade

Lhasa Apso

Ainda que seja mais reservado na presença de pessoas desconhecidas, o Lhasa é um cão que se apega muito à família e que ama brincar com seus tutores e com as crianças da casa. Embora seja muito amoroso, esse cachorro não gosta de pessoas do tipo Felícia, que abraçam demais, por isso é importante respeitar os limites do animal.

Lembre-se de que ter um cachorro em casa é algo sério e que demanda investimento financeiro e de tempo. Antes de adotar ou comprar um novo doguinho, fale com um veterinário de confiança.