Nada melhor do que ter a companhia de um gato em casa, não é mesmo? Eles são fofinhos, espertos, inteligentes, arteiros, sem falar na beleza e na elegância. E para ter um bichano como animal de estimação, há quem prefira ir até a lugares que acolhem esses animais para adotá-los, e há quem prefira pagar para ter um felino em casa.
Os preços desses animais variam conforme as raças. Há aquelas com valores mais acessíveis, mas há também as que são comercializadas por valores exorbitantes, sendo, inclusive, consideradas as mais caras do mundo.
Para se ter uma ideia desses valores, a raça de gato que lidera o ranking dos mais caros do mundo, a Ashera, pode ser comercializada pelo valor de R$ 50.000 ou até R$ 100.000. Mas por que esse felino é tão caro?
A Ashera é uma raça que resultou do cruzamento de diferentes espécies, todas maiores que os gatos que estamos acostumados a ver, então ela pode chegar a medir 1,30 metros de comprimento e pesar até 15 quilos.
Esse bichano tem uma aparência muito parecida com a do leopardo, ou seja, uma pelagem marrom ou bege-claro, com manchas pretas e orelhas pontiagudas. Por esse motivo, ele acaba tendo um aspecto selvagem.
No entanto, não são essas características que fazem o Ashera ser o gato mais caro do mundo. O que faz ele ser comercializado a um preço exorbitante é o fato de ele ser raro. Pelo fato de ser estéril, ele não se reproduz, sendo difícil de encontrá-lo. Estudos mostram que nascem somente cerca de 100 mil felinos dessa raça durante todo o ano, no mundo inteiro.
Agora que você já sabe qual é o bichano mais caro do mundo, confira a lista com as nove raças de gatos que são comercializadas por preços exorbitantes:
- Savannah;
- Bengal;
- Persa;
- Sphynx;
- Azul Russo;
- Scottish Fold;
- Ragdoll;
- Britânico de Pelo Curto;
- Maine Coon.