Veja como é possível emitir o RG do seu cachorro ou gato

Em alguns lugares, como São Paulo, por exemplo, o RG pet é obrigatório e, portanto, deve-se proceder com o registro de seu animal.

Os nossos pets são parte de nossas famílias e possuem um valor inestimável para nós. Você sabia que esse sentimento pode ser ainda mais concretizado através do registro. O RG do pet carrega informações sobre vacinas e dados de cadastro que comprovam que o tutor mantém o animal.

continua depois da publicidade

Em alguns lugares, como São Paulo, por exemplo, o RG pet é obrigatório e, portanto, deve-se proceder com o registro de seu animal. Em outras cidades que não tenham de forma tão específica o registro de animais, o recomendado é procurar na prefeitura local informações de como proceder com o registro de seu animal seja gato ou cachorro.

No registro, consta um número único que servirá para identificação de seu animal por toda a vida.

continua depois da publicidade

Como emitir o RG do cachorro ou gato em São Paulo

Em São Paulo, o registro do animal pode ser emitido de forma gratuita. basta acessar o Portal SP156 e, em seguida, clicar na opção “Animais”. Ao abrir uma nova página, clique na opção “Registro Geral do Animal (RGA) – Solicitar Identidade do Animal”.  Na página seguinte, será necessário realizar login com os dados cadastrados, caso não possua será necessário fazer.

Após estar dentro da plataforma, será necessário enviar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade do tutor, podendo ser RG ou CPF;
  • Foto do animal;
  • Comprovante de residência de até 90 dias de comprovação;
  • Atestado de vacinação contra raiva, mas precisa ser assinado por um médico veterinário. Também serve o comprovante do Centro de Controle de Zoonoses do município e que tenha sido expedido nos 12 meses antes que antecedem o pedido.

A solicitação é obrigatória após os três primeiros anos de vida do animal. Após o pedido o tutor receberá via e-mail, o documento do seu cão ou gato. Alguns estabelecimentos veterinários em outras cidades são autorizados a proceder com a emissão do documento.

continua depois da publicidade