Os cachorros, assim como qualquer animal de estimação, trazem muita alegria para nossas vidas. E apesar de todos merecerem um lar amoroso, nem todas as raças são adequadas para alguns estilos de vida.
Algumas pessoas, por exemplo, precisam de uma raça cuja pelagem seja considerada segura para alérgicos. Outros moram em apartamentos e preferem cachorros que geralmente não latem muito. Se este é o seu caso, existem certas raças que você deve considerar. Confira a seguir.
1. Basenji
Embora os Basenjis sejam conhecidos como cães que não latem, eles não são mudos. Isso significa que eles são capazes de alertar seus humanos para o perigo.
Esses cães tranquilos são pequenos em tamanho e são um ótimo cão de família, mas pode ser uma surpresa saber que eles foram originalmente criados como cães de caça de leões na África Central.
Além disso, eram os cães favoritos dos antigos faraós devido ao seus instintos alertas e incansáveis.
2. Whippet
Os esbeltos e majestosos Whippets são companheiros tranquilos e que não latem muito. Criados para a caça, esses pets perseguem qualquer animal pequeno que avistam, silenciosamente. Além disso, eles também são filhotes sociáveis e preguiçosos, especialmente se suas barrigas estiverem cheias.
3. Boxer
Boxers são altamente classificados como ótimos cães de família que entendem os acontecimentos da casa e quando devem ficar quietos. Além disso, esta é uma raça de cães extremamente excitável e entusiasmada, mas que sabem bem como controlar seu ruído.
Eles também são uma das raças de cães mais carinhosas.
4. Akita
O Akita é originário das montanhas do Japão, onde se descobriu que é uma raça de cão incrivelmente leal e protetora, e é por isso que eles também são um ótimo cão de guarda.
Apesar de sua proteção que às vezes pode se tornar agressiva se sentirem que é necessário, o Akita ainda é uma raça de cachorro relativamente quieta e que não late muito.
5. Buldogue francês
Esses cães pequenos e preguiçosos, normalmente só latem para alertar; aliás, este é um ótimo cão de apartamento, devido à sua natureza tranquila e dócil.
Com atenção suficiente, comida, higiene e alguns passeios, latir de tédio ou solidão nunca será opção para os buldogues franceses.