Os coelhos são animais mamíferos pertencentes à família Leporidae, conhecida por ter como integrantes animais que possuem grande variação de cor de pelagem, de peso e tamanho.
Os coelhos, em específico, são cobertos por pelos densos e macios, com orelhas grandes, pernas compridas e cauda curta. São animais que se alimentam de frutas, raízes, sementes, gramíneas e até mesmo cascas de árvores.
Esses bichinhos fofos pesam entre 1,5 e 2,5 kg e medem entre 33 e 50 cm, a depender da raça — mas, você sabia que existem coelhos com pesos e tamanhos maiores do que o esperado para esse animal? Eles fazem parte de uma raça formada pelos maiores coelhos do mundo. Conheça a seguir.
Conheça a raça dos maiores coelhos do mundo
A raça dos maiores coelhos do mundo é a Gigante de Flandres. Originária de Flandres, na Bélgica, essa raça remonta ao século 16. Mas foi somente no século 20 que ela se popularizou. Muitos coelhos dessa raça chegam a pesar mais de 10 quilos e ter mais de um metro de comprimento. Uma explosão de fofura.
As suas orelhas são grandes e largas, com pontas arredondadas, medindo entre 15 e 18 cm de comprimento. Ao contrário das outras raças de coelho, a cauda do Gigantes de Flandres é longa e ereta.
Entre o macho e a fêmea há diferenças. O macho, por exemplo, apresenta um corpo mais arredondado e a fêmea mais afilado.
Hoje, a raça dos maiores coelhos do mundo é conhecida por ser extremamente dócil, companheira e amorosa, sendo seus coelhos usados como animais de estimação. Ela é também utilizada para exibições. Mas nem sempre foi assim. Quando surgiu, a Gigante de Flandres tinha como funções apenas fornecer carne e pele.