As 5 raças de cachorro mais dorminhocas são aquelas que amam tirar um cochilo, e às vezes até dormem em situações engraçadas. No geral, podem encostar em qualquer superfície e adormecer rapidamente, em especial nos dias mais frios ou quando já são mais velhos.
Contudo, se o seu cachorro está dormindo em excesso, deve-se buscar ajuda médica especializada com um veterinário.
Neste caso, pode ser que ele esteja com alguma enfermidade ou sentindo dor. Em todos os casos, essa publicação tem caráter meramente informativo e não substitui o acompanhamento profissional. Saiba mais a seguir:
5 raças de cachorro mais dorminhocas
1) São Bernardo
Conhecidos principalmente por conta do filme Beethoven, essa raça é extremamente carinhosa e cuidadosa com as crianças. Porém, também tende a ser muito preguiçosa, de forma que amem uma boa soneca.
2) Dogue Alemão
Apesar do enorme porte físico e força, esses animais tendem a ser mais entusiasmados com boas horas de sono. Sendo assim, podem dormir por muito tempo depois de algum tempo brincando.
3) Pug
Comumente, essa raça consegue dormir em pé ou até mesmo sentado, por conta do excesso de sono e preguiça natural à raça. Porém, os problemas respiratórios naturais dessa espécie podem gerar ainda mais sono, por conta da falta de energia.
4) Basset Hound
Com as adoráveis orelhas que se estendem até o chão, esses animais gostam mais de uma boa soneca do que brincadeiras.
Além disso, possuem uma tendência natural à obesidade, de modo que é importante mantê-los ativos para que o sono não vire um problema.
5) Galgo inglês
Por fim, o galgo inglês é um dos cachorros mais atléticos que se conhece atualmente, principalmente por ser um animal de velocidade. No entanto, são adeptos a boas sonecas quando não estão praticando exercícios físicos.