Para aprender como é possível aumentar o score de crédito da Serasa, deve-se conhecer melhor esse valor e qual a sua importância. Em resumo, o score consiste em uma pontuação que funciona como indicador para o mercado se você é um bom consumidor.
Neste sentido, a pontuação varia de 0 a 1000 e representa em números quais são as chances de você pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses.
Portanto, é um cálculo estatístico para que as instituições confiram qual é o nível de risco de conceder crédito para você, com base no seu comportamento de compra. Saiba como aumentá-lo a seguir:
Como é possível aumentar o score de crédito da Serasa?
Em primeiro lugar, é fundamental limpar o seu nome. Dessa forma, negocie as suas dívidas atrasadas com credores e pague todas com prioridade. Como consequência, a avaliação do mercado a respeito do seu cadastro será modificada e você poderá ter um número melhor como resultado.
Mais do que negociar dívidas, o importante é evitá-las dentro do possível. Portanto, realize o pagamento de suas contas em dia, mesmo que tenha que negociá-las novamente.
Neste caso, é possível ativar o débito automático para as empresas de gás, telefonia ou energia elétrica para garantir que sempre estará em dia com elas.
Além disso, é possível aumentar o score de crédito da Serasa ao manter o seu cadastro atualizado. No geral, as informações básicas sobre você garantem que a inscrição na plataforma seja mais confiável para as empresas que analisam seus dados antes de realizar a concessão do crédito.
A Serasa também recomenda que os brasileiros não caiam no golpe para aumentar o score pagando pessoas que trabalham com isso. Até porque não tem para onde correr: o aumento score deve ser feito de forma natural, melhorando o histórico de crédito e pagando as contas em dia.