Uma tradição dentro dos melhores do ano da Fifa é o Prêmio Puskás que esse ano tem o gol do uruguaio Arrasceta pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019. O belo gol foi feito numa partida importante contra o Ceará e que projetou o time carioca para a liderança do brasileirão 2019.
Numa arrancada pela lateral direita Rafinha cruzou a bola para o uruguaio que não desperdiçou emendando uma belíssima bicicleta sem chance de defesa para o goleiro do Ceará – Diogo Silva. A excelente fase do Flamengo em 2019 lhe rendeu os títulos Carioca, brasileiro e Libertadores.
Indicados ao Prêmio Puskás 2020
A lista dos 11 lances que concorrem ao Prêmio Puskás 2020 foi divulgada nesta quarta-feira (25) e pode ser conferida em detalhes e até realizar votação no site oficial da Fifa. A lista completa dos indicados é a seguinte:
- Arrascaeta (Flamengo);
- Caroline Weir (Manchester City Feminino);
- Luis Suárez (ex-Barcelona);
- Leonel Quinonez (Deportivo Macara);
- Hlompho Kekana (Mamelodi Sundowns);
- Zlatko Junuzovic (Red Bull Salzburg);
- Sophie Ingle (Chelsea Feminino);
- Son (Tottenham); Gignac (Tigres);
- Jordan Flores (Dundalk);
- Shirley Cruz (Costa Rica Feminina).
A Fifa divulgará em 17 de dezembro o nome do ganhador do prêmio e, um dos favoritos, é o uruguaio que defende o Flamengo.
Sobre Arrascaeta
Com nome de registro Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti ou simplesmente Arrascaeta do Flamengo, tem 26 anos e é oriundo de Nuevo Berlín no Uruguai. O jogador chegou ao Brasil para jogar no Cruzeiro em 2015 e após quatro anos fazendo excelentes partidas o mesmo foi contratado pelo Flamengo numa negociação histórica. A transferência de Arrascaeta é considerada a mais alta da história do futebol brasileiro, algo em torno de R$ 63,7 milhões de reais.