Depois da saída de Dome, nesta terça-feira (10/11), o Flamengo oficializou a contratação de Rogério Ceni como o seu novo técnico. Ceni estava no Fortaleza, onde fazia um trabalho bastante reconhecido. Pelo clube cearense, o treinador conquistou dois estaduais, uma Copa do Nordeste e um Brasileiro Série B (2018).
Os torcedores que esperavam Rogério Ceni chegar no aeroporto estavam empolgados com a contratação. Alguns passaram a gritar: “Agora temos técnico!”. O canto foi em referência ao ex-técnico Domènec Torrent, que não era popular entre os fãs do clube carioca e nem tinha apoio entre os jogadores do elenco.
Além de Rogério, chegaram o auxiliar-técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto. Segundo o que foi divulgado pelo clube, o contrato vai até o fim do ano de 2021. Não houve entrevista na chegada do aeroporto.
Flamengo confirmou nas redes sociais
O Flamengo aproveitou a empolgação da torcida e logo que o treinador colocou os pés no aeroporto houve a confirmação por meio do Twitter. Confira:
📝✅
Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni! 👨🏫🔴⚫ #CeniÉDoMengão
📸: Leonardo Moreira pic.twitter.com/KW2KMeelQ0
— Flamengo (@Flamengo) November 10, 2020
Treino nesta terça-feira
Apesar de ter chegado nesta terça-feira, Rogério já irá conhecer o elenco do Flamengo e dará o seu primeiro treino no Ninho do Urubu. A atividade será na parte da tarde para dar tempo de Rogério arrumar alguns detalhes.
Após ter chegado do Aeroporto Santos Dumont, o técnico foi para um hotel na Barra da Tijuca. Lá ele irá descansar e se preparar para seu novo emprego. Depois, será apresentado em uma coletiva para a imprensa no próprio CT.
Estreia de Ceni em jogo decisivo
A estreia de Rogério Ceni no comando do rubro-negro será em um jogo decisivo. O novo técnico irá estar na beira do gramado no duelo entre Flamengo e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.
Curiosamente, Rogério passou a maior parte da sua carreira, quando era jogador, no clube paulista e é considerado um dos maiores ídolos do tricolor. Além disso, como treinador, Ceni nunca conseguiu bater o São Paulo.