As cidades brasileiras mais felizes possuem diversas particularidades em comum e oferecem vantagens atrativas para os seus habitantes. Embora o conceito de felicidade seja relativo, não podemos negar que ela traz muita satisfação, bem-estar e perspectivas de que os dias possam ser cada vez melhores, apesar das dificuldades e desafios diários do cotidiano.
Por isso, vamos te apresentar as 20 cidades brasileiras mais felizes, de acordo com um levantamento realizado pela renomada Revista Bula. Se você está pensando em se mudar com a família ou quer recomeçar a vida em outro lugar, não deixe de ler esta matéria até o fim.
Cidades brasileiras mais felizes
1 — São Caetano do Sul, (SP);
2 — Florianópolis, (SC);
3 — Vinhedo, (SP);
4 — Santos, (SP);
5 — Vitória, (ES);
6 — São José dos Campos, (SP);
7 — Curitiba, (PR);
8 — Campinas, (SP);
9 — Porto Alegre, (RS);
10 — Barueri, (SP);
11 — Niterói, (RJ);
12 — São João da Boa Vista, (SP);
13 — Balneário Camboriú (SC);
14 — Americana, (SP);
15 — Assis, (SP);
16 — Garibaldi, (RS);
17 — São José do Rio Preto, (SP);
18 — Gramado, (RS);
19 — Petrópolis, (RJ);
20 — Campos do Jordão (SP).
Mas o que as cidades brasileiras mais felizes possuem em comum?
De acordo com o levantamento, as cidades brasileiras mais felizes oferecem uma excelente qualidade de vida e bem-estar para os seus habitantes, apresentam um alto Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), serviços de saúde e segurança eficientes, boa infraestrutura, transporte público que funciona, baixo índice de desemprego, alto nível de escolaridade, custo de vida condizente e, acima de tudo, uma das maiores rendas médias mensais de todo o Brasil.
Com todas essas atrativas vantagens, é natural que a maioria dos moradores desses municípios se sintam privilegiados por desfrutar de todas elas e, claro, por morar em uma das 20 cidades acima. Por isso, se você está pensando em se mudar com a família ou procura uma localidade com essas benesses, considere a nossa lista e faça uma escolha consciente que esteja dentro das suas condições socioeconômicas, fechado? Boa sorte.