O Esporte Clube Bahia deu as boas-vindas ao seu mais novo membro, o atacante colombiano Oscar Estupiñán, em uma apresentação oficial realizada na última quarta-feira (14). O jogador, que tem passagens pelos clubes europeus Metz da França e Hull City da Inglaterra, chega ao Tricolor com contrato de empréstimo até o final da temporada.
Estupiñán é o sétimo reforço anunciado pelo Bahia para a temporada, sendo o único atacante entre os novos contratados. O jogador já está regularizado, participando normalmente dos treinamentos na Cidade Tricolor e se diz completamente apto para entrar em campo.
“Sou um jogador 9 que também pode jogar fora, independentemente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema. Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, disse Estupiñán durante a apresentação.
O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, foi quem apresentou o jogador à equipe e à comissão técnica. Ele deixou claro que o atacante colombiano tem versatilidade para atuar de diversas formas no setor ofensivo, o que pode ser uma grande vantagem para o clube.
Estupiñán, que nasceu em Cali, na Colômbia, tem 24 anos e começou sua carreira no Once Caldas, um dos principais clubes de seu país natal. Em 2017, ele se transferiu para o Vitória Guimarães, de Portugal, mas foi emprestado a vários clubes, incluindo o Metz, na França, e o Hull City, na Inglaterra.
Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, o atacante tem uma média de gols respeitável e é conhecido por sua velocidade e habilidade para se posicionar bem dentro da área adversária.
A expectativa é que o colombiano seja convocado para a partida desta quinta-feira, em jogo válido pela Copa do Nordeste, contra o América-RN. A última vez que Estupiñán entrou em campo foi no dia 27 de janeiro deste ano, em partida contra o Nice.
O Bahia tem grandes esperanças para o atacante e acredita que ele pode ser uma peça chave para reforçar o setor ofensivo do clube. Seu desempenho nos próximos jogos será decisivo para determinar se a aposta do Tricolor em Estupiñán renderá os frutos esperados.
Foto: Tiago Caldas/E.C Bahia