Mais um final de ano se aproximando e o cansaço caminhando lado a lado com ele. Por conta disso, qualquer tipo de descanso sempre será bem-vindo. Trazendo o questionamento: feriados 2023, quantos ainda estão por vir?
Basicamente, neste mês de setembro, teve um belo período na pausa do trabalho, o dia 7 de setembro (quinta-feira), comemorando a Independência do Brasil.
Mas, a boa notícia é que ainda existem quatro feriados nacionais até o final do ano. Confira a seguir!
Últimos feriados do ano
Após o feriado de 7 de setembro, por coincidência, o dia das duas próximas comemorações também será numa quinta-feira: 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Seguido por 2 de novembro, Dia dos Finados.
Já o 15 de novembro, correspondendo a Proclamação da República, surge em uma quarta-feira. Por último, o Natal, em 25 de dezembro, ocorrendo na última segunda-feira de 2023.
No entanto, nesse intervalo, existem tantos pontos facultativos quanto feriados locais. A véspera de Natal e do ano-novo, por exemplo, mesmo por passarem em um domingo, possuem pontos facultativos a partir das 14 horas.
Sendo assim, o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, também é um ponto facultativo (porém cai em um sábado), similar ao Dia da Consciência Negra, que cai em 20 de novembro.
Além também do Dia do Evangélico, que acontece no Distrito Federal (feriado local). Isto é, não abrange os servidores públicos federais.
Veja lista completa dos feriados após o Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro
- 12/10 (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
- 28/10 (sábado) – Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
- 2/11 (quinta-feira) – Finados (feriado nacional);
- 15/11 (quarta-feira) – Proclamação da República (feriado nacional);
- 20/11 (segunda-feira) – Dia da Consciência Negra (ponto facultativo);
- 30/11 (quinta-feira) – Dia do Evangélico (feriado local);
- 24/12 (domingo) – Véspera de Natal (ponto facultativo após 14h);
- 25/12 (segunda-feira) – Natal (feriado nacional);
- 31/12 (domingo) – Véspera do ano-novo (ponto facultativo após 14h).