A Latam pretende recomeçar os voos diretos entre seu centro de conexões (hub) em Santiago do Chile e Melbourne, na Austrália, com início no dia 1º de setembro, após uma interrupção que durou três anos gerada pela crise sanitária. Confira a seguir!
Conheça a Latam
Latam é o principal grupo de empresas aéreas da América Latina, com participação em cinco voos domésticos na América do Sul:
- Brasil;
- Chile;
- Colômbia;
- Equador;
- Peru
Assim também com operações internacionais, dentro da própria América Latina e para a Europa, Caribe e Estados Unidos da América.
Além disso, a Latam é reconhecida mundialmente por sua ideologia sustentável com base em três questões: econômico, social e ambiental.
Mais detalhes sobre essas viagens diretas
De modo geral, o voo que atravessa aproximadamente 11 mil quilômetros, é o mais extenso da história da empresa.
O percurso será cedido três vezes por semana, com saídas da capital do Chile, nas segundas, quartas e sextas-feiras e de Melbourne às terças, quintas e sábados.
Além disso, a responsabilidade estará nas mãos do Boeing 787-9, programado para no máximo 303 passageiros subdivididos em três classes, sendo assim: 216 na econômica, 57 na econômica premium e 30 na executiva.
Vale relembrar que a Latam deu início a essa travessia transpacífica no dia 5 de outubro de 2017, executando três frequências por semana, até o mês de março de 2020.
Dessa forma, na Austrália, além de Melbourne, a empresa disponibiliza voos todos os dias entre Santiago e Sydney via Auckland, na Nova Zelândia.
Basicamente, com tempo estimado de aproximadamente 15 horas, o voo LA805 começa de Santiago (SCL) por volta das 01 hora da madrugada, com pouso marcado em Melbourne (MEL) mais ou menos às 06 da manhã seguinte.
Já no trajeto inverso, com duração próximo de 13 horas, o voo LA804 parte da Austrália já perto do meio-dia (12 horas), pousando em Santiago às 00 do mesmo dia. Sendo os dois voos em horário local.