Os soteropolitanos terão mais 30 dias de prazo para recadastramento do Auxílio Moradia. No caso, essa medida foi anunciada por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer da Prefeitura de Salvador.
Os cidadãos ficaram sabendo por meio da publicação no Diário Oficial do Município no dia 11/08. Logo, os 30 dias começaram a contar justamente a partir do dia da publicação, sem notícia de possibilidade de uma nova ampliação.
Portanto, quem recebe o Auxílio com o desejo de continuar a receber, deve regularizar a situação dentro do prazo. Mas, atente-se, pois existem regras diferentes sobre o recadastro para cada tipo de beneficiário.
Por exemplo, aqueles que recebem o benefício e também são assistidos por estar em situação de vulnerabilidade deverão fazer o recadastro no CRAS ou CREAS do cadastro. Será lá, com os assistentes sociais, que a atualização dos dados será feita.
Já para quem se encontra em situação de rua, os POP Rua (Pessoas em Situação de Rua), deverão fazer o recadastro diretamente no Centro POP. Outra opção para essa população é recorrer ao Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua, o NUAR.
Quem tem direito ao ‘Auxílio Moradia’
O “Auxílio Moradia” é um programa da Prefeitura de Salvador e pretende justamente ajudar famílias de baixa renda a ter uma habitação. Outra situação de oferta do benefício é para aqueles que sofreram perdas no imóvel por conta de algum desastre ambiental público.
Além disso, como mencionamos, pessoas em situação de rua também têm o direito de receber esse benefício. Esse consiste na entrega mensal de uma parcela no valor de R$ 300 entregue por meio da Caixa Econômica Federal.
No caso, o recurso para o pagamento do benefício vem direto dos cofres da Prefeitura. Até o dia 11 de agosto, o prazo para o recadastramento já havia se encerrado, no entanto, agora a prefeitura ofereceu mais 30 dias para a atualização dos dados.