Curso gratuito em Salvador: mais de 200 vagas em capacitação profissional são abertas

Inscrições já estão abertas e seguirão assim até o próximo dia 6 de setembro.

Está em busca de um aprendizado profissional que irá lhe servir para entrar no mercado de trabalho? Então você irá ficar felicíssimo em saber que há um centro educacional a oferecer cursos gratuitos em Salvador para beneficiários do Bolsa Família.

continua depois da publicidade

No caso, a iniciativa parte do Monte Tabor, que é o Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária. Serão ofertadas vagas em cursos como: atendente de farmácia, atualização em UTI, auxiliar de classe, atualização em hemodiálise, cuidador de idosos, recepcionista e copeiro.

Ao todo serão 35 vagas para cada curso, sendo que 30 delas serão ofertadas com bolsa integral para beneficiários do Bolsa Família. As outras 5 vagas de cada curso deverão ser preenchidas por alunos da modalidade paga.

continua depois da publicidade

Ademais, a previsão para o começo das aulas é em setembro, mais precisamente no dia 25 de setembro. Até lá, as inscrições seguirão sendo feitas de forma presencial na sede do Ludovica, que fica no Bairro do Pau da Lima, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, nº 209.

Essas oportunidades para cursos profissionalizantes pode ser um diferencial, sobretudo para a população mais jovem, na hora de conseguir acrescentar informações no currículo. Isso pode ajudar, por exemplo, a conseguir um primeiro emprego.

Como serão feitas as inscrições

As inscrições já estão abertas e seguirão assim até o próximo dia 6 de setembro na sede do Ludovica, apenas em dias úteis. Caso você esteja interessado, fique atento à relação de documentos que será necessário levar para finalizar a inscrição, confira:

continua depois da publicidade
  • Carteira de Identidade, ou outros documentos com foto, como CNH ou Carteira de Trabalho;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico escolar, ou do ensino médio, ou do ensino fundamental;
  • Carteira de Trabalho ou uma comprovação da situação de desemprego emitida pelo FGTS, ou INSS;

Por fim, vale mencionar que ao realizar a inscrição, o interessado também deverá fazer uma avaliação de nivelamento. O resultado dessa avaliação irá determinar a permanência no curso, já que ela apresenta caráter classificatório para a seleção.