O mercado de automóveis brasileiro não é nada fácil. Por conta disso, alguns modelos, por mais vantajosos ou recentes que sejam, podem acabar sendo descontinuados pelas fabricantes. Isso exige que futuros compradores ou vendedores fiquem de olho nesse processo, visto que pode haver uma desvalorização do veículo. Quer saber quais automóveis irão sofrer com esse problema? Confira os carros que irão sair de linha em 2023.
Renault Captur
O Renault Captur, apesar de ter chamado a atenção daqueles que buscavam por um SUV compacto no mercado brasileiro, vai ser descontinuado no Brasil ainda em 2023. Isso porque a montadora francesa pretende lançar o Megáne E-Tech, um SUV com propulsor elétrico com uma autonomia de até 450km.
Fiat Uno
Um dos modelos mais queridos pelo brasileiro, o Fiat Uno vai deixar de ser fabricado em 2023. Mesmo após 8 versões e quase 40 anos de história no país, a fabricante vai deixá-lo de lado, partindo para outros modelos de entrada.
Ainda assim, em 2022 lançou a série especial Ciao, que contou com apenas 250 unidades e serviu como uma despedida.
Renault Sandero
Outro modelo de entrada, o Sandero é um dos veículos com o maior custo x benefício do mercado brasileiro. Porém, como a montadora vem direcionando seu foco para os carros elétricos, a expectativa é de que ele saia de linha ainda esse ano.
Ainda assim, especialistas recomendam esperar até o lançamento oficial do Megáne E-Tech, mesmo que a chance de o Sandero ser descontinuado seja alta.
Voyage
O Voyage é outro veículo que fez história no mercado brasileiro e conta com mais de 1 milhão de unidades vendidas. Porém, ele deverá sair de linha em 2023, visto que não se encaixa com as novas normas de segurança do país e a montadora não possui interesse em lanças atualizações no futuro.
Afinal, assim como a Renault e outras montadoras, vem focando sua atenção para os SUVs compactos e elétricos.