Nosso cérebro é responsável por diversas transformações em nosso corpo. Desse modo, quando estamos apaixonados, ele libera diversos hormônios, como a dopamina que traz uma sensação de bem-estar e euforia em nosso organismo.
Em suma, quando nos apaixonamos nosso organismo parece entrar em uma explosão de energia. Com efeito, esse sentimento pode causar uma montanha-russa de emoções que com certeza surpreende muitas pessoas.
Veja a seguir 5 sinais que o seu corpo emite quando você se apaixona:
1. Você está sempre feliz
O bom humor e a felicidade é sempre presente na vida de quem está apaixonado. Nesse caso, a produção de dopamina e norepinefrina pelo cérebro é aumentada quando a paixão nos acomete.
Em alguns casos, a nossa energia fica tão elevada, que pode causar dificuldades para dormir ou comer.
2. Você não consegue tirar a pessoa amada do pensamento
Pode parecer até uma obsessão, mas seu cérebro faz com que a todo momento você pense na pessoa amada. Com os níveis altos de dopamina, os apaixonados ocupam ao menos 40% do seu tempo refletindo sobre o que seu “crush” está fazendo ou sobre seus interesses.
3. Você deixa o olhar fixo
O olhar é capaz de demonstrar muitos sentimentos. Com efeito, as pessoas apaixonadas tendem apresentar a pupila mais dilatada quando encontram a pessoa amada. De igual modo, os olhos ficam mais focados na pessoa ao conversarem.
4. Você fica com o coração acelerado
Quando encontramos a pessoa amada, um jato de adrenalina cai no sangue, fazendo com que os batimentos e a respiração fiquem mais acelerados, sendo possível ainda ouvir o sangue pulsando nas veias.
Além disso, o coração chega a bater até a 150 batimentos por minuto, quando estamos apaixonados.
5. Você comete loucuras de amor
Por fim, seu corpo pode responder de forma diferente do habitual. Algumas pessoas se assustam com a “perda de juízo” ao se apaixonarem, e isso ocorre pois o córtex pré-frontal delas é desativado.
Como resultado, você pode se submeter a situações inusitadas por amor, que normalmente não aconteceriam.