5 coisas que a pessoa faz quando ela gosta de você

Quando gostamos mesmo de alguém, deixamos isso claro também através de alguns sinais.

Quando estamos interessados em uma pessoa, nem sempre conseguimos falar sobre esse interesse com ela. Nosso corpo, no entanto, acaba dando alguns sinais e entregando nossas intenções.

continua depois da publicidade

Se você acha que uma pessoa pode estar a fim de você, mas ainda não sabe ao certo, veja se ela dá algum dos indícios a seguir, pois eles indicam interesse e atração:

Olhos nos olhos

Dizem que os olhos não mentem e, quando falamos sobre amor e interesse romântico, essa é uma grande verdade. Pessoas apaixonadas ficam com as pupilas dilatadas quando estão conversando com a pessoa amada.

continua depois da publicidade

Além disso, aquele leve contato visual seguido de uma passada de mão no cabelo também costuma ser uma forma de demonstrar interesse.

Sobre o que vocês conversam?

Quando estamos interessados em alguém, acabamos sabendo mais sobre a vida dessa pessoa e suas preferências em relação a diversos aspectos.

Por isso, escolhemos a dedo os assuntos das conversas. Se você sente que aquela pessoa chega sempre com um assunto interessante quando vai falar com você, pode desconfiar…

continua depois da publicidade

A pessoa fica mais tímida na sua presença

Quando o objeto de desejo chega perto, é natural que a pessoa fique muito mais tímida perto dele do que é em relação a outros indivíduos.

Por isso, se você suspeita que aquele seu colega quer algo a mais, veja se ele age de maneira mais reservada ou envergonhada quando você se aproxima.

Ela pede seus conselhos?

Quando alguém está a fim de uma pessoa, é comum inventar motivos para puxar papo. Na falta de maior intimidade, ela pode acabar pedindo conselhos ou opiniões a você, além, é claro, de demonstrar interesse em conhecer sua rotina e seus hábitos.

continua depois da publicidade

Pequenos toques

Repare se, enquanto vocês conversam, a pessoa faz alguns toques em você. Geralmente, são coisas simples mesmo, como tocar no braço, no ombro ou nos cabelos.

Assim, além de ficar perto de quem gosta, a pessoa também pode ver como você reage a essa aproximação.