Quem nunca se apaixonou por alguém que, no fim das contas, não era uma boa pessoa? A verdade é que existem tipos de compatibilidade e, se você acha que “os opostos se atraem”, lembre-se de que, depois de um tempo, queremos mesmo é ficar com alguém com quem temos interesses em comum.
Se o seu coraçãozinho tem batido por alguma pessoa nova, mas algo parece dizer que essa pessoa é errada para você, confira os sinais que listamos abaixo. Eles indicam que o seu crush deve ser superado o quanto antes:
Brigas e mais brigas
Se vocês vivem discutindo a respeito de tudo, se parece que toda conversa acaba mal e se você não sente compreensão, já sabe, né? O melhor é pular fora e buscar alguém com quem você possa conversar sem medo.
Você não tem certeza a respeito do que sente
É aquela coisa: às vezes, você pode até gostar da pessoa, mas se fica sempre se perguntando se é amor mesmo, se essa pessoa é a que você quer sempre por perto, talvez a dúvida seja a melhor resposta.
Ainda mais se já passou um certo tempo e você ainda não sabe dizer se ama a pessoa ou não.
Falta de respeito
Nenhum relacionamento, seja romântico, familiar, profissional ou de amizade, vai bem quando não existe respeito mútuo. Se você sente que a outra pessoa não respeita suas opiniões, não respeita seus sentimentos ou seus dias ruins, para que ficar com ela?
Mentiras e mais mentiras
Estar em um relacionamento romântico com alguém significa confiar nessa pessoa. Se você sabe que ela mente demais, que vive inventando desculpas ou que omite fatos importantes, não é saudável continuar nessa relação, certo?
Você está com a pessoa só por conveniência
Se o medo de não namorar ou a necessidade de aprovação social forem os motivos pelos quais você está nessa relação, além de pensar muito bem a respeito, seria interessante buscar fazer psicoterapia.
Jamais fique com alguém por conveniência. A vida é curta demais para que você se perca na tentativa de agradar aos outros ou de cumprir papéis sociais.
Lembre-se sempre: é mil vezes melhor não ter ninguém e viver uma vida plena, voltada para as suas necessidades e os seus sonhos do que se anular em um relacionamento fraco e sem amor.