É normal que, no primeiro encontro, haja nervosismo, ansiedade e medo do fracasso. Esses são sentimentos comuns, uma vez que é a sua primeira vez com aquela pessoa em uma situação mais romântica.
É preciso então se atentar aos detalhes para não cometer gafes e ter um bom encontro. Para te ajudar, separamos 3 coisas que você não deve (nunca) fazer durante o date.
1) Falar muito de assuntos íntimos
Uma boa conversa pode ser franca e sincera. Entretanto, você deve conhecer o limite da outra pessoa. Essa é oportunidade de você conhecer a contraparte e desenvolver um laço.
Exatamente por isso, o caminho que deve seguir é tratar de tópicos mais leves, mais suaves. Como por exemplo: o que a pessoa gosta de fazer no tempo livre, como são os hobbies dela e quais as séries e filmes favoritos.
2) Evite ser monossilábico
Todo mundo já caiu na armadilha de responder ou ser respondido apenas com uma palavra, seja em um encontro ou numa conversa. Apesar do “sim” e do “não” serem boas respostas para perguntas mais diretas, não é recomendado na hora do date.
O ideal é espantar o nervosismo e, se possível, dar respostas mais longas e explicativas. Desse modo, a pessoa demonstrará interesse no que você está dizendo e pode emendar um assunto no outro. Assim, criando um fluxo de conversa mais natural.
3) Mostrar segundas intenções
O primeiro encontro é a ocasião na qual você está descobrindo o que aquela pessoa gosta e se vocês combinam. É extremamente grosseiro demonstrar logo de cara que você quer algo mais físico.
A dica é não pressionar a pessoa, com assuntos ou conversas que vão pra esse lado. Espere que as coisas aconteçam de forma natural. Nada deve ser precipitado. Sentir o clima é o recomendado para não antecipar e se frustrar.