Podem ser cultivadas em casa: 5 plantas que não precisam de muita luz

Quer ter uma plantinha dentro de casa? Então veja quais delas ficam bem mesmo sem banhos diários de Sol.

Ter plantas em casa é uma atividade terapêutica e que, de quebra, deixa qualquer ambiente mais bonito, acolhedor e sofisticado. Nem todo tipo de planta, no entanto, se adapta a espaços com pouca luz solar, por isso, caso essa seja a sua realidade, é sempre interessante estudar previamente quais são as espécies que se adaptam melhor a cada tipo de situação.

continua depois da publicidade

A seguir, conheça algumas plantas que se desenvolvem bem e não têm muita necessidade de tomar banhos diários de Sol:

Orquídea

Essa flor, além de linda e muito popular, é um bom exemplo de plantas que ficam bem mesmo em ambientes internos. O ideal mesmo é deixar seu vaso de orquídea perto da janela, para que ela receba um pouquinho de luz pela manhã e pronto: isso já é mais do que suficiente para que ela floresça e enfeite a sua sala.

continua depois da publicidade

O intervalo de rega deve ser de acordo com a umidade local, podendo variar a cada dois dias ou uma vez por semana.

Zamioculca

Essa linda folhagem é uma ótima pedida para quem mora em apartamento, já que fica bem mesmo quando não é frequentemente exposta à luz do Sol. A Zamioculca precisa ser plantada em vasos grandes e altos ou que sejam parecidos com bacias ou conchas, cuidando sempre para manter uma boa camada de drenagem.

É uma planta que se adapta bem à meia-sombra e precisa ser regada duas vezes por semana, apenas.

continua depois da publicidade

Jiboia

Essa trepadeira fica muito bem em ambientes com pouca luz solar. Combina com arranjos para mesa e também em ornamentos suspensos, dando um ar elegante para os ambientes. Regue com frequência, para que a terra fique constantemente úmida, mas não encharcada.

Lírio-da-paz

Gosta de flores bonitas, mas não quer perder muito tempo com cuidados intensos? Então o lírio-da-paz é uma boa pedida.

Essa planta lida bem com temperaturas baixas e precisa de umidade moderada, por isso é importante cuidar das regas. Outro fator fundamental: ela é uma flor tóxica para cães e gatos, por isso tenha cuidado extra caso tenha pets em casa.

continua depois da publicidade

Espada-de-São-Jorge

Esse clássico da casa das avós é outro exemplo de planta que vive bem em espaços que não recebem a luz direta do Sol. Para melhorar, ela precisa ser regada somente uma vez a cada 15 dias.

E aí, gostou das nossas dicas? Já tem alguma dessas plantas em casa?