Diana Frances Spencer ganhou notoriedade mundial após começar a namorar o então Príncipe Charles, membro da realeza britânica, e casar com ele em 1981. Com o casamento, ela passou a ser a Princesa de Gales, também conhecida como Lady Di. Desde o início do relacionamento dos dois, Diana foi assediada por paparazzis do mundo inteiro, tendo todos os seus passos fotografados e informações íntimas vazadas para a imprensa.
A vida do casal sempre esteve exposta nas primeiras páginas dos tabloides britânicos, visto que a princesa Diana vivia um casamento infeliz e o então Príncipe Charles a traía com Camila Markles, hoje rainha da Inglaterra. Eles se divorciaram em 1996 e Lady Di começou a viver relacionamentos amorosos, sendo um deles com o empresário Dodi Fayed.
Aliás, foi com ele que a princesa Diana estava acompanhada no dia de sua morte. No dia 31 de agosto de 1997, após sair do Hotel Ritz, em Paris, o carro que estava a bordo colidiu no túnel sob o Place de I‘Alma . Dodi e o motorista Henri Paul morreram na hora. Diana morreu horas depois no hospital. Somente o guarda-costas Trevor Rees-Jones sobreviveu.
A morte da princesa Diana, que à época tinha 36 anos de idade, causou uma grande comoção mundial e até hoje, 25 anos após o trágico acidente, pessoas do mundo inteiro lembram da tragédia e de Lady Di. Um dos motivos são os muitos mistérios que rondam a princesa do povo e que não ainda foram revelados, o que a torna um dos personagens da história mais intrigantes. A seguir, conheça 5 desses mistérios.
Conheça 5 mistérios ainda não revelados sobre a princesa Diana
1. A princesa Diana tinha medo de ser assassinada
Em 1995, dois anos antes de sua morte, a princesa Diana teria escrito um bilhete, no qual havia a informação de que um acidente de carro seria encenado e ela sairia morta ou machucada de forma séria de tal acidente. O bilhete foi entregue pela Lady Di ao seu consultor legal Victor Mischcon, durante uma reunião particular entre os dois. O conteúdo do bilhete somente veio à tona anos depois do falecimento da princesa do povo.
2. A princesa Diana pode ter morrido grávida
Há quem acredite que a princesa Diana teria morrido grávida porque seu embalsamento foi feito às pressas. Na época, os motivos para a pressa foram o clima muito quente em Paris naqueles dias e a falta de refrigeração na sala. Segundo Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi, então namorado de Lady Di que também morreu no acidente, o procedimento colaborou para que os exames de gravidez fossem inconclusivos.
Inclusive, Al-Fayed garantiu à imprensa de que ouviu da própria princesa Diana de que estaria à espera de um bebê. A monarquia britânica, portanto, não admitiria a presença de um muçulmano entre eles.
3. A princesa Diana encomendou dois vestidos de noiva
O príncipe Charles e a princesa Diana se casaram no dia 29 de julho de 1981, na Catedral de São Paulo, em Londres, no Reino Unido. Lady Di estava usando um belíssimo vestido de noiva, criado pelos designers David e Elizabeth Emanuel. Mas, o que muita gente não sabe, é que havia um outro vestido. Diana teria encomendado dois vestidos para o caso de um deles fosse vazado e acabasse com a surpresa.
4. Quando a princesa Diana teria havido flash de luz antes do acidente
Testemunhas do trágico acidente que vitimou a princesa Diana teriam afirmado que, segundos antes do ocorrido, teria havido um flash de luz. Um fato curioso, que acaba reforçando esse mistério, é que em 1998, um ano após a tragédia, Richard Tomlinson, ex-espião britânico, revelou a um veículo da imprensa de que o acidente era semelhante a um plano do MI6, o serviço britânico, de matar o ex-presidente da Sérvia, Slobodan Milosevic. O plano era justamente emitir um flash de luz em um túnel para provocar o desastre.
5. O paradeiro do Mercedes é desconhecido
O veículo que vitimou a princesa Diana, seu namorado Dodi e o motorista Henri Paul era uma limusine de modelo Mercedes-Benz S280. Após o trágico acidente, ele foi recolhido pelas autoridades francesas, mas o seu paradeiro é até hoje desconhecido.