A linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal, por meio da qual o corpo fala por meio de expressões corporais, como gestos, postura, movimento dos olhos, expressões faciais e proximidade entre os indivíduos.
Assim, por mais que um indivíduo não coloque em palavras o que está sentindo ou pensando, ou tente disfarçar e enganar o outro, o corpo irá falar de alguma forma o que não está sendo dito ou até mesmo denunciar uma mentira. Ou seja, por meio da linguagem corporal, conseguimos ler nas entrelinhas.
Se você está querendo saber o que um determinado gesto, expressão ou postura significa, confira, a seguir, os 5 segredos que a linguagem corporal pode indicar nas entrelinhas.
1. Mãos na cintura
Ao colocar as mãos na cintura, o indivíduo pode estar demonstrando agressividade e impaciência. Além disso, tal postura pode indicar que ele pode estar querendo dizer algo ou reclamar sobre algo que lhe deixou insatisfeito.
2. Inclinar o corpo para frente
Ao inclinar o corpo para frente o indivíduo está sinalizando que quer se aproximar do outro. Isso acontece muito quando uma pessoa está interessada por outra, e ao estar perto dela, o seu corpo se inclina para frente.
3. Contato visual
Quando o indivíduo busca o contato visual durante uma conversa é sinal de que tem interesse no que está sendo dito ou pela pessoa que está participando da conversa.
4. Braços cruzados
Ficar de braços cruzados é uma posição de defesa e um indicativo de irritação e desconforto. Quando o indivíduo está uma situação ou conversa desconfortável, ele tende a cruzar os seus braços.
5. Coçar a cabeça
Coçar a cabeça é um indicativo de que o indivíduo está nervoso, indeciso, confuso e em dúvida sobre qual decisão tomar.