Instagram: saiba como esconder mensagens sem ter que apagar

Mesmo que a plataforma não ofereça um recurso específico para esconder mensagens sem ter que apagá-las, saiba que há um jeito de fazer isso.

Se você não quer que alguém veja com quem você conversa no Instagram, saiba que há um jeito de esconder as conversas sem precisar apagar o conteúdo contido nelas. Isso, mesmo a plataforma não oferecendo um recurso específico para isso.

continua depois da publicidade

Caso você deseje adicionar mais uma camada de privacidade no Instagram, confira, abaixo, o tutorial super simples que o Tudo Bahia preparou para você esconder suas mensagens na plataforma sem ter que apagá-las.

Confira como esconder mensagens no Instagram sem ter que apagá-las

Para esconder mensagens no Instagram sem ter que apagá-las, você precisa ativar um recurso de privacidade da plataforma que é o “Restringir”. Confira, a seguir, como fazer isso.

continua depois da publicidade
  • Primeiro, acesse a conversa que deseja esconder;
  • Após isso, toque no nome do perfil;
  • Role a tela para baixo e selecione a opção “Restringir”;
  • Em seguida, confirme tocando em “Restringir conta”;
  • Por fim, na aba do Direct do Instagram, selecione a opção “Solicitação de contato” para a ver a conversa. Ou então, toque no campo de busca para encontrar o perfil ocultado.

Vale notar que ao ativar o recurso “Restringir” em um determinado perfil, você não conseguirá conversar com o usuário de tal perfil e terá algumas interações limitadas.

Você somente conseguirá controlar a visualização de comentários em suas publicações e respostas às figurinhas nos Stories.

Instagram lança cartilha com foco na saúde mental

O Instagram lançou recentemente a cartilha “Autocuidado para Influenciadores” com o objetivo de proteger a saúde mental dos criadores de conteúdo da plataforma.

continua depois da publicidade

A cartilha foi elaborada em conjunto pelas seguintes organizações: Contente, Safernet e Vita Alere. A elaboração contou com o apoio da Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Por esse motivo, a cartilha é voltada também para quem cria conteúdo em outras plataformas, como o Facebook, por exemplo. Acesse aqui a cartilha.