Viajar é uma terapia e diversão para muitas pessoas. No entanto, é ainda melhor quando podemos conhecer lugares que preservam toda a cultura, diversidade e mantêm conservados patrimônios históricos mesmo com o passar dos anos.
Desse modo, você pode experimentar como se estivesse vivendo em outra época, isto é, em um deslocamento temporal, isso porque, alguns locais parecem ter sido congelados na história.
Veja a seguir 6 incríveis cidades que parecem ter parado no tempo:
1. Cidadela de Carcassonne
Localizada na França, esta cidade que carrega uma arquitetura medieval foi tombada como Patrimônio Mundial em 1997.
Com efeito, o principal ponto de atenção aos turistas deste local, é o enorme castelo da cidade rodeado por 52 torres e os três quilômetros de fortificações que guardam muitas histórias.
2. Havana
Havana, sendo a capital de Cuba, também é uma das cidades que parece ter parado no começo da década de 1960. Neste lugar, é possível observar, além dos prédios e da arquitetura antiga, carros e ônibus daquela época.
3. Purmamarca
Purmamarca é um pequeno vilarejo localizado na Argentina. Ele é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Esta cidade, possuindo menos de mil habitantes, é cercada por uma arquitetura rústica, com edifícios de adobe, argila, barro e palha, conservada desde o século XVII.
4. Pompeia
Pompeia, situada na Itália, é uma das cidades mais visitadas por turistas, por parecer um museu a céu aberto. A cidade que foi coberta por lava devido à erupção vulcânica, só foi descoberta no século 18.
Assim, com as escavações, foram descobertas construções e restos mortais das pessoas que habitavam a cidade naquela época.
5. Ouro Preto
Ouro Preto, localizada no Brasil, é uma cidade que foi fundada no final do século 17, e também guarda a arquitetura colonial do Brasil. Sendo considerada Patrimônio Mundial da Unesco, esta apresenta casas, igrejas e ruas da época.
6. Alcântara
Por fim, também localizada no Brasil, esta cidade, que remete ao século 18, parece ter parado no tempo. Assim, ela traz a preservação de muitas construções e ruínas da época, que fazem com que os turistas acreditem que se encontram no passado.