No apagar das luzes do Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras já campeão 2022, Coritiba e Flamengo ainda se enfrentam a duas rodadas da última, fora essa de hoje. A partida é válida pela 36ª rodada e o Flamengo busca se manter entre os três primeiros colocados.
Atualmente ele está na 5ª posição, porém, com um jogo a menos e caso vença o time do Coritiba empata com Corinthians e Fluminense em número de pontos.
Já o Coxa luta para sair da zona de perigo já que está próximo a zona de rebaixamento. O time está a três pontos do primeiro a entrar na zona vermelha na ordem decrescente que é o Ceará. Com um jogo a menos e 38 pontos está a apenas 4 pontos acima do Ceará. Portanto, perder nesta e nas próximas rodadas não é opção para o time.
Onde assistir Coritiba x Flamengo
O jogo será transmitido pelo pay-per-view no Premiere às 16h no Estádio Couto Pereira na casa do Coxa.
Prováveis escalações
Coritiba
O time mandante do jogo chega motivado pelos bons resultados jogando em casa. O técnico Guto Ferreira vai manter o time do Alviverde que na última rodada obteve êxito contra o Juventude. A provável escalação do time será a seguinte:
- Gabriel Vasconcelos;
- Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos;
- Bruno Gomes, Galarza, Jesús Trindade e Robinho;
- Alef Manga e Matheus Cadorini.
Flamengo
Já o rubro-negro chega como favorito após vencer a Copa do Brasil e Libertadores. O técnico Dorival Júnior deverá manter a linha de titulares e reservas para a partida. Vale lembrar que o elenco do Flamengo, mesmo os reservas, é um dos mais caros do futebol brasileiro, com jogadores de altíssimo nível.
A provável escalação do Flamengo para esta partida é a seguinte:
- Hugo;
- Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas;
- Diego, João Gomes, Vidal, Matheus França;
- Everton Cebolinha e Marinho.
Alguns dos mais importantes jogadores do Flamengo, como Bruno Henrique, estão em recuperação de lesões. Os demais são Varela e Rodrigo Caio.
Arbitragem
O jogo será apitado pelo árbitro Fifa de São Paulo, Raphael Claus, tendo como assistentes os também paulistas e árbitros da Fifa, Daniel Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back. O quarto árbitro é o paranaense Leonardo Ferreira Lima e o árbitro de vídeo (VAR) é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro da Fifa que reside em São Paulo.