5 raças de cachorro que foram modificadas pelos seres humanos

Você sabia que existem algumas raças de cachorros que foram modificadas em laboratório? Leia e saiba mais sobre elas.

Muitas pessoas se encantam por diversas raças de cães, mas não conhecem suas histórias. Desse modo, com aparência, cores e tamanhos diferentes do original, aproxima-se que mais de 160 novas raças de cães foram desenvolvidas ao longo de quase um século.

continua depois da publicidade

Com efeito, algumas interferências humanas vieram para causar melhorias no desempenho físico do animal, porém, em alguns animais, a sua transformação resultou em uma série de problemas de saúde.

Veja a seguir 5 raças de cachorros que foram modificadas:

continua depois da publicidade

1. Pug

Os cães da raça Pug foram os que mais sofreram transformações. Isso significa que estes passaram por diversas mudanças.

Seus olhos se tornaram esbugalhados pela sua cabeça ser menor e achatada; e seu focinho ficou mais curto e com narinas estreitas.

No entanto, essas modificações causaram diversos problemas graves à sua saúde, como dificuldade na respiração e prolapso.

continua depois da publicidade

2. Pastor Alemão

Os cães da raça Pastor Alemão também sofreram modificações pelo homem. Neste caso, em laboratório, foi alterado o seu tamanho, que passou de 25 kg, para aproximadamente 38 kg.

Dessa maneira, atualmente eles apresentam uma estrutura mais larga e voltada para trás, diferente de sua forma original.

3. Bull Terrier

Outra raça que passou por transformações é a Bull Terrier. Estes cães passaram a apresentar o crânio mais alongado e um abdômen maior.

continua depois da publicidade

Contudo, essas alterações em seu corpo trouxeram problemas em sua pele, um excesso de dentes em sua boca, entre outras doenças.

4. Basset

No caso do Basset, também houve modificações físicas em seu corpo. Essa transformação resultou em um excesso de pele, que por cobrir os olhos destes cães, podem os deixar temporariamente cegos.

Além disso, suas pernas traseiras ficaram mais curtas e ocasionaram problemas em suas vértebras.

continua depois da publicidade

5. Buldogue inglês

Por fim, esta raça também foi modificada em laboratório. Apresentando também um nariz encurtado como os Pugs, estes cães também sofrem com dificuldades respiratórias e um superaquecimento, que leva a hipertermia.

Ainda, o seu físico robusto o deixa mais propenso à obesidade; assim como, suas rugas e alterações na face favorecem o aparecimento de problemas nos olhos e na pele.