Relacionamentos amorosos são complexos e devem ser tratados como tal, pois assim conseguimos entender melhor algumas dinâmicas de convivência e intimidade.
Depois de um tempo juntos, é normal que aquela paixão de começo de namoro diminua e o relacionamento entre em uma fase mais tranquila e sem grandes emoções. Isso não significa que você deve continuar ao lado de alguém que não se importe com seus sentimentos, não é mesmo?
Se você tem a impressão de que o seu mozão não está tão comprometido com o seu bem-estar, veja se ele apresenta os sinais abaixo, que são clássicos em quem não se importa com os sentimentos alheios. Confira:
Ele faz comentários que abalam sua autoestima
Não é à toa que a palavra “autoestima” também aparece na descrição da Lei Maria da Penha. Diminuir a autoestima de alguém é tão errado que pode ser uma atitude criminosa.
Ele dá em cima de outras pessoas
Se o seu namorado continua jogando charme para outras pessoas com as quais convive, como amigas da academia ou colegas de profissão, é importante repensar o relacionamento.
Ele vive dando desculpas
Se ele nunca aceita seus convites, se foge das suas reuniões familiares, se não vai com você naquele lugar que você quer tanto visitar e se vive te enchendo de desculpas, é melhor abrir os olhos.
Ele não é carinhoso
Quando o carinho acaba, sobra pouco em uma relação amorosa. Se vocês não se beijam, não se abraçam nem andam de mãos dadas por aí, talvez esse seja um indicativo de que o seu companheiro não esteja tão comprometido assim.
Ele não fica feliz ao seu lado
Se você tem notado que o seu parceiro fica sério, desanimado ou só usando o celular quando vocês estão juntos, eis mais uma grande bandeira de alerta.
Lembre-se de que, antes de qualquer decisão, é importante que vocês conversem e falem a respeito do que sentem sobre a relação e das expectativas para o futuro. Se decidirem que é melhor seguir separados, tudo bem. Com o tempo, as coisas se ajeitam e você terá novas oportunidades de se relacionar.