Confira 5 raças de cachorro que, geralmente, são mais saudáveis

Os doguinhos listados a seguir estão entre os que mais esbanjam saúde e precisam ir menos ao veterinário. Saiba quem são eles.

Ter um doguinho para chamar de seu é uma alegria imensa. Se você está pensando em comprar ou adotar um novo cachorro, é interessante conhecer melhor as raças mais populares e, claro, entender que ter um cão em casa é um compromisso sério.

continua depois da publicidade

Aqui no Tudo Bahia sempre falamos a respeito das características mais marcantes de algumas raças e, hoje, falaremos a respeito dos cães que são conhecidos pela saúde sempre em dia. Veja, a seguir, alguns dos cachorros mais saudáveis:

Shiba Inu

Esse fofinho é um dos cães mais antigos de todos e, devido ao corpo compacto e muito resistente, é capaz de sobreviver em diferentes tipos de condições. Os cães da raça Shiba Inu são fortes e longevos, chegando a viver por até 18 anos.

continua depois da publicidade

Boiadeiro Australiano

Esse atleta nato é um verdadeiro esbanjador de saúde, energia e disposição. O Boiadeiro Australiano é um cachorro extremamente inteligente, que adora correr e curtir os dias com a família humana e que tem uma expectativa de vida de aproximadamente 13 anos.

Chihuahua

Esse pequenino também é um dos que se deram bem em termos de saúde. Além da energia de sobra para brincar e correr por todos os cantos, os cães da raça Chihuahua não costumam ter doenças graves e, conforme envelhecem, podem ter algumas dificuldades visuais, mas chegam a viver por até 20 anos sem muito sacrifício.

Border Collie

Além de liderar a lista dos cães mais inteligentes do mundo, o Border Collie é um cachorro ativo, brincalhão, fiel e muito saudável. Quando recebe todos os cuidados necessários e preventivos, esse cachorro chega a viver por até 17 anos.

continua depois da publicidade

Basenji

Eis mais uma raça de cães que está entre as mais antigas do mundo e que, por isso, evoluiu até se tornar extremamente saudável. O Basenji é muito forte e resistente e agrada seus tutores por latir muito pouco. Sendo bem cuidado, vive tranquilamente até os 14 anos de idade.

Lembre-se de que ter um cãozinho saudável também depende do tutor. Por isso, mantenha as vacinas do seu pet em dia, leve-o ao veterinário com regularidade, ofereça água e ração conforme o indicado para a raça e porte e dê atenção e carinho ao seu melhor amigo.