É da Bahia e quer obter desconto na conta de luz? Saiba se cadastrar na Tarifa Social

O benefício concede descontos às famílias inscritas, podendo chegar a 65% do valor total para quem está inscrito no CadÚnico ou no BPC.

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) foi criado em 2002 com a finalidade de conceder descontos nos pagamentos das contas de luz para cidadãos que se encaixam na Subclasse Residencial Baixa Renda.

continua depois da publicidade

Conforme um levantamento recente realizado pela Neoenergia Coelba, mais de 1,5 milhão de famílias da Bahia têm direito a participar do programa, mas ainda não se inscreveram.

Os descontos do TSEE chegam a 65% para os cidadãos inscritos no CadÚnico ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para quilombolas e indígenas, o desconto pode ser de 100%.

continua depois da publicidade

Como solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica?

Para ter direito a participar do TSEE e pagar a conta de luz com desconto, os baianos podem entrar diretamente em contato com a Neoenergia Coelba, via WhatsApp, pelo número (71) 3370-6350.

Além disso, também é possível solicitar participar do TSEE através do atendimento telefônico, ligando para 116, ou em uma das agências de atendimento espalhadas pelo estado da Bahia.

Os interessados em se cadastrar no TSEE devem apresentar alguns documentos e dados, como o Número de Identificação Social (NIS) ou o Número do Benefício (NB), além de documento de identidade com foto e do código do cliente que será beneficiário.

continua depois da publicidade

Se o cidadão tiver NIS, mas morar de aluguel ou em outra situação que não vincula seu nome ao comprovante de residência, é preciso entrar em contato diretamente com a Coelba e explicar qual é a situação.

Nesses casos, um representante da distribuidora avalia os critérios e dá prosseguimento à inscrição dos beneficiários ao TSEE.

A Coelba também pede para que os novos beneficiários não se esqueçam de manter os dados atualizados nos programas dos quais fazem parte, pois assim o desconto continua a ser concedido.

continua depois da publicidade