Refrigerantes, cervejas, vinhos, água… A gama de bebidas disponíveis no mercado é muito vasta, cuja finalidade é refrescar-nos ou proporcionar-nos momentos de prazer, em festas e eventos sociais.
No entanto, outras bebidas não convencionais incluem ingredientes inesperados em sua composição, cuja ingestão é adequada apenas para os paladares mais corajosos. Veja abaixo as cinco bebidas mais bizarras do mundo.
1. Vinho de cobra
Os vietnamitas o fazem há anos, mas para os olhos ocidentais é assustadoramente bizarro. Consistindo de licor de arroz, ervas e um veneno destilado de cobra, esta bebida é anunciada como um antídoto para a perda de cabelo e impotência.
Além disso, as proteínas letais, é claro, são desativadas pelo metanol.
2. Cerveja de pizza
O ideal é que a pizza seja acompanhada de uma boa cerveja gelada, mas uma fábrica norte-americana resolveu inovar ao juntar os dois em um só produto: cerveja de pizza. A receita inclui centeio, alho, tomate, orégano e uma pitada de malte.
3. Licor de maconha
Esta invenção vem da Holanda e, como a erva da qual é extraída, é vendida livremente nas ruas de Amsterdã. O teor alcoólico é bastante leve (apenas 14,5%).
No entanto, dizem que basta observar seu verde eletrizante para se render aos seus encantos. Inclusive, é recomendada para auxiliar na digestão após as refeições.
4. Vodka de bacon
Assim como a cerveja de pizza, a vodka com bacon também é uma bebida norte-americana. Em suma, ela tem uma fatia de bacon recém-cozido dentro e é, claro, uma vodka forte e picante. Os fabricantes afirmam que ela é ideal para fazer um Bloody Mary e usar na criação de outros drinks.
5. Gau Jal
E se você pensa que o veneno da cobra era suficiente, é porque não imaginava que havia uma bebida bizarra feita com urina de vaca.
A ideia veio do Rashtriya Swayamsevak Sangh, um grupo nacionalista de direita na Índia, que queria criar um refrigerante para substituir a Coca-Cola e a Pepsi.
A inclusão desse líquido escatológico não é tão absurda se levarmos em conta que esses mamíferos são sagrados lá, pois representam a Mãe Terra (Prithivi Mata).
Seus criadores afirmam que este refresco melhora a memória e é bom para combater problemas de digestão. No que diz respeito ao sabor, parece que não é tão desagradável quanto imaginamos, pois também inclui groselhas, ervas medicinais e aloe vera.