Pensar em coisas que marcaram a nossa infância é um exercício comum na vida dos mais nostálgicos. Brinquedos, programas de televisão, músicas e roupas são alguns dos itens recheados de saudade, assim, é claro, como alguns refrigerantes clássicos e que hoje já não estão mais à venda.
Se você se lembra de curtir as tardes de sábado e os almoços de domingo em família ou com os amigos, é muito provável que já tenha experimentado alguns dos refrigerantes a seguir. Confira:
7 Up
O 7 Up foi criado com uma finalidade bem específica: curar ressaca. A bebida ainda é vendida em vários lugares do mundo, mas no Brasil não fez muito sucesso e, em 1997, foi substituída por um refrigerante chamado Teem. O que muita gente não sabe é que o 7 Up voltou ao mercado brasileiro, mas com outro nome: hoje, ele é vendido como H2OH!
Mirinda Laranja
Esse refrigerante marcou a infância de quem ia a festinhas de aniversário nos anos de 1980 e 1990. O Mirinda foi retirado do mercado em 1998, quando a Ambev trouxe a Sukita para o Brasil e acabou com a concorrência.
Guaraná Brahma
Criado em 1927, o saudoso Guaraná Brahma foi um sucesso por décadas a fio, inclusive com as versões tônica e limão. O produto saiu de linha no início dos anos 2000.
Pop Laranja
Eis outro refrigerante clássico dos anos de 1980 e 1990. A produção era da Antarctica e também acabou com a inserção da Sukita no país. Um dos motivos para o sucesso do novo refrigerante, que é vendido até hoje, foi a série de comerciais do “Tio da Sukita”.
Crush
Nos anos de 1970, um dos refrigerantes de laranja mais populares era o Crush, que tinha uma coloração bem forte e um sabor ainda mais proeminente do que a concorrente Fanta. A marca foi perdendo força no país, mas ainda é produzida no Nordeste, nos sabores guaraná e caju.