Embora nós, seres humanos, tenhamos uma composição muito parecida, é inegável que algumas pessoas parecem ter características únicas, que as diferem de seus pares, como conseguir encostar a língua no cotovelo ou dilatar as narinas por conta própria.
Se você já se sentiu mais especial do que as outras pessoas por ter algum “superpoder”, saiba que você não está sozinho. Hoje, separamos algumas características que fazem com que algumas pessoas sejam únicas:
Fileira dupla de cílios
Pode parecer incrível para muitas pessoas, mas ter duas fileiras de cílios é uma condição rara, chamada de distiquíase. Ainda que o efeito com o rímel possa ser fabuloso, a verdade é que ter mais cílios do que o normal pode trazer diversos incômodos, irritando os olhos — em alguns casos, é preciso fazer uma cirurgia para acabar com os cílios extras.
Ver mais cores
Estima-se que 12% da população mundial tenha tetracromacia, que nada mais é do que a habilidade de enxergar mais cores do que o restante das pessoas. Em termos comparativos, quem tem tetracromacia consegue enxergar 10 vezes mais tonalidades do que as pessoas com a visão comum.
Olho dourado
Você já deve ter visto alguém com olhos dourados, não é mesmo? Essa coloração âmbar é mais comum em animais, mas está presente também em 5% das pessoas.
Dedo Morton
Essa característica é comum e está presente em 10% das pessoas em todo o mundo. Chama-se dedo Morton o dedo que fica ao lado do dedão, no pé, e é bem mais comprido do que os outros dedos. E aí, você tem?
Covinhas na bochecha
O charme natural de muitas pessoas é algo que apenas 20% da população mundial sabe como é. As covinhas são originadas por um encurtamento nos músculos da face, sabia?